Viagem Sonora Brasileira - Afro Luso Tupiniquins

Coral Infanto-Juvenil da UFMT e Coletivo Ninhal

Dias 17 e 18 de junho
Jardim do SESC Arsenal
as 18:00 horas

Entrada Franca

O espetáculo “Afro-Luso-Tupiniquins: Viagem Sonora Brasileira” mergulha na cultura regional brasileira. A idéia do show surgiu do nosso pensamento enquanto educadores musicais, observando a falta de conhecimento da população, de modo geral, quanto às manifestações culturais de nosso país que é tão rico neste quesito.

Dando enfoque à tradição oral brasileira, a pesquisa resultou na coleta de canções riquíssimas com sonoridades únicas e possibilidades de arranjos musicais incríveis. Não bastasse isso uma boa dose de tradições que envolvem danças, lendas, costumes e outras tantas manifestações culturais que mostram a cara de um país que se fez, principalmente, na mistura de indígenas, portugueses e africanos, e por isso se tornou tão singular.

Por meio de novos arranjos que reúnem voz, instrumentos convencionais e alternativos, queremos que o público conheça um pouco desse Brasil de canções e ritmos, cheiros e gostos, coisas simples, silenciosas e pequenas em um universo de refinada sensibilidade que poucas vezes é apreciado com o devido valor, mostrando que é possível trazer aos palcos o tradicional sem a justificativa do resgate cultural mas sim numa visão mais contemporânea de suas possibilidades artísticas.
 
Site Meter