Espetáculo "Gatos, Bocas & Divas"


“GATOS, BOCAS & DIVAS” - O SHOW

Esse é o nome do show-concerto que marca o tão esperado encontro do Boca de Matilde e Alma de Gato. Os dois grupos vocais mais badalados da cidade vão finalmente se encontrar no palco do Teatro do Sesc Arsenal de 2 a 4 de julho de 2010. A espectativa é muito grande e os fãs já se mobilizam para garantir ingresso neste espetáculo, que deverá ter todas as 3 sessões completamente lotadas.

Além das belas vozes do Alma de Gato e do Boca de Matilde, os dois grupos apresentam 5 cantoras especialmente convidadas, que são verdadeiras divas na arte de cantar: do Rio de Janeiro virá a contralto Jane Acosta, de Brasília a soprano Clara Beatris e de Cuiabá a soprano Laís Epifânio, a mezzo soprano Maidi Dickmann e a contralto Rita Cássia. Todas elas têm uma história importante no cenário musical cuiabano e são muito queridas do público que, certamente, deve estar com saudades de ouvir essas lindas vozes.

O show-concerto “Gatos, Bocas & Divas” abre com “O Canto das Divas”, uma vinheta musical especialmente arranjada por Gilberto Nasser e Jefferson Neves para as cinco cantoras, que surgem maravilhosas quando se abre o pano e dão o tom de grandiosidade ao espetáculo. Entre as performances do Boca e do Alma, que trazem um repertório surpreendente, ouviremos solos emocionantes com as cinco divas: “Segue o Teu Destino” com texto de Fernando Pessoa e música de Sueli Costa; “Habanera” da ópera “Carmem” de George Bizet; “Cara Valente” de Marcelo Camelo e que foi sucesso na voz de Maria Rita; “Hino ao Amor” de Edith Piaf e “Canción de Mar” no melhor estilo portenho. No final, os dois grupos se juntam para cantar “Cores Vivas” de Gilberto Gil e “Na Carreira” de Edu Lobo e Chico Buarque.

Quem for a este show-concerto, também vai ouvir uma peça erudita contemporânea do compositor cuiabano Gilberto Nasser, que é neto da compositora Zulmira Canavarros e também canta e faz a direção cênica no Alma de Gato. Trata-se da “Missa Florida” em 5 partes: Kyrie, Gloria, Credo, Sanctus-Benedictus e Agnus Dei, totalmente à capela. A obra é dedicada em memória de Floriano Nasser, pai do compositor. Não existe uma pesquisa sobre este tema, mas talvez seja esta a primeira e única “missa” composta por um compositor cuiabano. Gilberto é físico de formação e músico autodidata.

Neste espetáculo, Alma de Gato e Boca de Matilde homenageiam três grandes nomes da música vocal em Mato Grosso, dedicando o show “Gatos, Bocas & Divas” a Benedito Epitácio França, Carlos Taubaté e Naíse Santana. Um tributo mais do que justo a esses mestres e amigos que dignificam a arte de cantar.
 
Site Meter